Grande luta travará Francisco com o seu interior e contra o imperialismo da cúria que o desconhece, longa e desmedida será a oposição e a discórdia pelo poder em falta e pela devolução dos pilares do poder que os católicos defendem.
É cristão engenhoso aquele que dele discorda, mostrando uma capa da mais bela pureza engenhosa. Sobre si caíram os pilares e sobre todos aqueles a quem a verdade não pode ser contada.
Caberá a quem lhe suceder voltar ao princípio daquilo em que se baseou a igreja católica fazendo entender que é possuidora do poder e da opulência para com o mundo.
Será o fim anunciado de uma traição com origem daquele que há muito o mundo esperou e condenou.
RECEBIDA:CL
25 de Abril de 2014
EM CURSO
EM CURSO: 18/02/2022
EXPLICAÇÃO:
Desde o inicio do pontificado que S. S. Francisco sempre cativou pela sua forma de exercer o magistério e se para muitos foi uma lufada de ar fresco, para outros tantos e principalmente para os seus detratores da Cúria, tudo fizeram, fazem para criarem situações de conflitualidade contrariando a postura, forma e condução da própria igreja e da perda da posição e opulência.
9 anos decorridos do inicio do seu pontificado, permite claramente identificar que parte deste acontecimento está efectivamente Concretizados.